PERGUNTAS FREQUENTES

Nobreak é um equipamento desenvolvido para proteção de energia elétrica e disponibilidade de uso na ausência de energia por meio de baterias. Nossa rede elétrica tem distúrbios e oscilações o tempo todo e se intensificam por vários motivos, horários de pico por uso, ausência inesperada e retorno de energia ou até mesmo quando ocorre a interrupção de fornecimento por manutenção no poste gerando ruídos e oscilações, sub/sobretensão e, isso tudo é tratado no nobreak e levado de forma estável para os equipamentos conectados a ele, resultando em maior vida útil de seus equipamentos eletrônicos. Além de mantê-los ligados na ausência de energia pois possuem baterias internas para esta função.

São variações de frequência; essas anomalias elétricas ocorrem frequentemente pelo motivo de estrutura de distribuição elétrica.

Senoidais: o formato de onda elétrica é entregue com mais pureza em forma de Senoide, em distorções no formato indicado para equipamentos mais sensíveis.

Recomendamos sempre  Senoidais  para aplicações em Datacenter, Servidores, Storage, PC Gamer, Equipamentos laboratoriais, plotters entre outros.

Semi Senoidais: o formato de onda é diferente, são capazes de compensar variações de tensão mas entregam a onda de forma quadrada, recomendado para aplicações mais simples.

Indicado para aplicações domésticas, atende sem problemas: TVs, Desktop, Modem, Roteador, Câmera entre outros equipamentos.

Potência Real é a quantidade máxima de energia em WATTS que pode ser ligada no nobreak. A potência da soma em watts (consumo) dos seus equipamentos não podem ser superiores a potência real/watts do nobreak.

A Potência Nominal está em VA (volt Amper) esta não é a potencia que se deve basear-se para o cálculo de levantamento de cargas em watts.

Veja os exemplos:

Exemplo A: Nobreak SMC 3000VA | 3000watts

A potência real se apresenta sempre em WATTS repare que neste exemplo o VA é igual ao Watts, ou seja, o fator potência é 1×1

Exemplo B: Nobreak BZ 600 VA / 300watts

Neste exemplo, a sua carga deve ser sempre inferior a 300watts, o contrário disso vai gerar sobrecarga no nobreak.

Primeiro passo é mapear todas as cargas dos equipamentos que serão ligados ao nobreak, a potência fonte do servidor, monitor, switchs, modens, hubs, etc. Depois é preciso analisar qual será o tempo necessário de autonomia em caso de ausência de energia, como será o gerenciamento, escolher entre um Rack ou Torre, qual será a tensão de entrada e saída e como será instalado o nobreak. Peça ajuda de nossos consultores para avaliar o seu cenário.

Todo equipamento eletrônico nacional ou importado, tem por obrigatoriedade essa informação em uma etiqueta, atrás ou na frente, de cada periférico em Watts ou Amperes.

Sim, importante para  equipamentos médicos ou laboratoriais assim como os de imagem como ultra-som são equipamentos muito sensíveis e  recomendados que sejam Senoidais e dupla conversão online.

Primeiro saber qual o consumo em watts e depois em que voltagem eles estão se 110 ou 220.  O Nobreak deve ser igual ou maior  na totalidade da soma de sua carga em watts em sua potencia real. Importante deve ser senoidal e de preferência dupla conversão online.

É uma autonomia alta para pensar em nobreak, mas tudo depende da carga em watts que você pretende ligar. Se for carga pequena em relação custo benefício é possível adquirir o nobreak com expansão de baterias. Mas se sua carga for alta na faixa dos 15kva,  nobreaks podem não ser a solução ideal. Fale com nossos consultores para avaliar seu cenário e projeto.

Primeiro ponto, mapear a totalidade de cargas que serão ligadas ao nobreak e pensar em futura expansão. Deixar sempre uma folga para próximos equipamentos que for adquirir. O tempo que você precisa de autonomia também é importante. O ideal é ter um nobreak que permita conexão com o servidor via rede para um melhor gerenciamento e recebimentos de alertas via e-mail ou SMS para qualquer anomalia na rede. 

Sim. É necessário ter as informações básicas sobre sua máquina e qual tipo de ligação de fase; Trifásico, Monofásico ou Tri-mono. Saber as tensões de entrada e saída e qual consumo total em watts. Calcular o tempo de autonomia e melhor dimensionamento do nobreak. Consulte nossos vendedores para te auxiliar na melhor solução de proteção de energia.

Baterias tem uma vida útil de 2 a 3 anos, mas os fabricantes recomendam preventivas anuais, mesmo na garantia.

Sugerimos que as baterias sejam trocadas após avaliação em preventiva por profissionais qualificados e certificados do fabricante.